terça-feira, 25 de novembro de 2008

Você conhece a história da música “Flor de Liz” do Djavan?

Quando ouvimos algo e não sabemos o por quê… mesmo assim, dá pra fazer poesia com uma história triste. Cabe a nós tentarmos interpretar. Mas sem o contexto, fica difícil não?? Djavan teve uma mulher chamada Maria.
Os dois teriam uma filha que se chamaria Margarida, mas sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teve que optar por ela ou por sua filha. Perdeu as duas por obra do destino. Agora é possível entender a letra da música, sobre o ponto de vista de Djavan para o mundo, transformando sua dor em arte.
Flor de Lis Valei-me, Deus! É o fim do nosso amor Perdoa, por favor Eu sei que o erro aconteceu Mas não sei o que fez Tudo mudar de vez Onde foi que eu errei? Eu só sei que amei, Que amei, que amei, que amei Será talvez Que minha ilusão Foi dar meu coração Com toda força Pra essa moça Me fazer feliz E o destino não quis Me ver como raiz De uma flor de lis E foi assim que eu vi Nosso amor na poeira, Poeira Morto na beleza fria de Maria E o meu jardim da vida Ressecou, morreu Do pé que brotou Maria Nem Margarida nasceu. E o meu jardim da vida Ressecou, morreu Do pé que brotou Maria Nem Margarida nasceu. Aproveite cada momento da sua vida ao máximo, passe o maior tempo possível com as pessoas que você ama, torne estes momentos inesquecíveis. Aproveite a sua vida! Problemas, esses todos temos, podem ter certeza! A diferença é saber que um dia todos eles, mais cedo ou mais tarde, vão se resolver, e, provavelmente, daí surgirão outros. Não podemos ficar esperando a ausência de problemas para sermos felizes! Pare e Pense…

Um comentário:

Anônimo disse...

Não conhecia essa historia, so a letra