sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A moça da foto se chama Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o noivo, Nick, de 23. A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005 nos Estados Unidos. Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação. Na foto Nick aguarda o término de mais uma destas sessões.
Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos estarem apresentando falência e ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar do máximo de detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.

Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também. O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que namorou desde a adolescência.

Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio, ouve o marido e os amigos cantarem para ela. No meio da festa Katie tira um tempo para descansar. A dor a impede de ficar de pé por muito tempo.
Katie morreu 5 dias após o casamento. Esta é uma história que corre pela internet. Não duvido da veracidade, pois as fotos venceram um concurso americano de jornalismo. De qualquer forma, ver uma menina tão debilitada vestida de noiva e com um sorrisão nos lábios faz a gente pensar se a vida é mesmo tão complicada.
Por isso eu repito: A vida não se conta pelas vezes que respiramos, mas pelos momentos em que nos falta o ar !!!

Vou colocar um texto lindo que acho que se encaixa

bem nesta historia

Amor e pingüins

Daí tem uma estória, que é meio velha. Eu nem sei se é verdade, mas é assim: Os pingüins escolhem um parceiro para toda a vida. E há um determinado momento em que um pingüim macho está, displicentemente, mirando o horizonte infinito de branquidão gélida plus azul polar, onde aquele monte de casaquinhos pretos descansam sob o Sol, quando uma fêmea se levanta e o encara. E ele a encara. E é isso. Eles se encaram, e se encontram, e a partir daquele momento eles estarão juntos para o resto de suas vidas.

Pedro Henrique (Zé ) Amo a ti, esse texto e seu!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a felicidade de quem tem a vocação para o casamento... Independentemente de quanto este vai durar... "Na saúde e na doença" representa não só o que se vê na história deste casal mas sim a cumplicidade de estarem juntos se prometerem e completarem na mais pura CUMPLICIDADE... Casamento é Sacramento por isso, é sagrado envolve as pessoas de forma que se transformam em uma... a morte pode os distanciar, mas é certo que eles se pertencerão pela eternidade...

Bejus Nanda... seu Blog é lindo ;)

Pod papo - Pod música disse...

Uma verdadeira lição de amor. Essa moça soube valorizar cada momento da vida, mesmo sabendo que sua vida duraria pouco, ela não desistiu do casamento que provávelmente era um de seus sonhos. Não devemos desistir dos sonhos jamais, até nosso última dia de vida, podemos realizá-lo e curtí-lo, mesmo que seja por pouco tempo.

Beijão!